CONCEITOS E OBJETIVOS DAS MARCAS
As duas logomarcas são denominadas marcas celestiais e também cósmicas espaciais. Estas marcas abordarão a própria existência de tudo aquilo que existe no nosso universo como por exemplo: As diversas criações das galáxias, estrelas, constelações, supernova, as águas, o sol, as florestas, e criação da vida etc. A marca principal nasce com o objetivo de fazer com que as pessoas “reflitam” sobre a sua própria existência dentro desse universo. A marca auxiliará com o papel de conscientizar as pessoas dando orientações e explicando as causas prováveis sobre a existência da vida. A marca principal é exclusiva e única, ela carrega na sua essência o conceito da própria criação do universo e da vida. No núcleo da logomarca foi introduzido o símbolo do infinito, e o pentagrama de metatron que representará o anjo mais próximo do (ethernyum) que neste caso é Deus! Já a segunda marca é um desdobramento da marca principal, ela é um tipo de reencarnação do antigo evento musical LIVE AID que foi realizado no dia 13 de julho do ano de 1.985, que tinha como missão naquela época ajudar as milhares de pessoas e famílias que foram vítimas da fome na Etiópia, no país da África. A segunda marca, tem como propósito homenagear todas as pessoas que perderam as suas vidas por decorrência do vírus COVID 19 em todo o planeta e parte dos lucros com vendas de bilhetes serão destinados para ajudar os doentes infectados pela Covid 19 em todo mundo.
ELEMENTOS HISTÓRICOS DAS MARCAS
1. O “horologe” que é “relógio diferenciado” ele representará uma contagem progressiva sobre a criação do tempo e do espaço, pois tudo tem um começo, meio, e fim na existência. Apesar de vários detalhes não estarem presentes na logo, mas sim, apenas na cenografia, a marca anda lado a lado com a astrologia referentes aos doze meses do ano representando as doze casas dos signos do zodíaco.
2. No meio dos dois relógios existe um símbolo para cada marca. Na marca principal o símbolo é do infinito. Já na marca secundária o símbolo é representado pela letra M que são os acontecimentos dos últimos 1.000 anos do antigo millennium.
3. No fundo dos relógios de ambas as marcas existem dois símbolos. O primeiro, representa o símbolo do infinito, ou seja, o ethernyum, melhor o criador Deus. Já no segundo símbolo é representado pela letra M que figura no conceito da marca na condição de 1.000 anos, são os principais acontecimentos ocorridos no último millennium. Logo mais ao fundo do papel do relógio existe um terceiro símbolo que é o cubo de metatron. A palavra Metatron é numericamente equivalente a El Shaddai (Supremo Provedor, ou interpretativamente Todo Poderoso) na gematria, portanto, é dito que ele tem um “nome como o seu Mestre, é o Anjo mais poderoso, ele é o Rei dos Serafins, e o Anjo mais próximo de Deus.
4. Ao redor do relógio existem presilhas de um instrumento representando um “pandeiro musical” já identificando o país de origem do samba, criador da marca e do festival.
5. O relógio é representado por dois horários. O ponteiro está na direção das 3:00 horas da manhã. Já o segundo horário está na direção das 15:00 horas da tarde. O primeiro horário representa o nascimento de cristo e ao mesmo tempo é o horário de zombaria dos demônios. Já o segundo horário representa a morte de Jesus Cristo.
6. No lado externo da marca foi incluída a Rosa dos Ventos que é um instrumento náutico para navegantes. Ela tem por objetivo apontar o livre arbítrio do tipo de rumo da vida que as pessoas irão adotar para si próprias. E ao mesmo tempo é o instrumento cardeal para apontar o posicionamento de cada palco do festival sendo: 1 para leste, 1 para oeste, 1 para norte, 1 para o sul.
7. No lado externo do Rosa do Ventos, existe uma catraca que na verdade é um tipo de engrenagem e ela representa o período da Revolução Industrial no mundo, são as ciências humanas que compreendem como o período de grande desenvolvimento tecnológico que foi iniciado na Inglaterra a partir da segunda metade do século XVIII. Com o tempo, esse desenvolvimento espalhou-se para outras partes do mundo, como a Europa ocidental e os Estados Unidos. Assim, surgiu a indústria, e as transformações causadas por essa possibilitaram a consolidação do capitalismo.
8. Em todos os lados das marcas existem Cornetas Celestiais. E ao mesmo tempo existem plugins que são conectores que ligam ao sistema de som de música do festival. E será através do sistema de som e audiovisual que iremos passar o poder de conscientização da existência da vida.
9. O relógio e demais elementos das marcas estão fixados numa grande palheta de guitarra que simboliza o festival que utilizará o evento para passar reflexões e conscientização sobre os elementos universais da criação do homem, natureza, e da vida.
10. As pequenas presilhas de botas de sapato que estão no lado esquerdo e direito da palheta de guitarra, especificamente na parte de baixo das marcas, são equipamento de uso animal no período do império até o início da revolução industrial, pois sem o sistema de tração animal não poderia existir o livre comércio entre países, não haveria transporte com uso de animais, e o animal foi o ser vivo impulsionador do princípio do avanço da civilização humana.
11. Na parte de baixo das marcas existe um conjunto de engrenagens que representam uma locomotiva (trem). E ao mesmo tempo representa o avanço da revolução industrial na Europa, Estados Unidos e Brasil. Estas engrenagens são utilizadas no festival também como um elemento figurativo para representar o steampunk conhecido como Vapor Punk ou Tecnavapor (abreviação de ”Tecnologia a Vapor”) que é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real (ou em um universo com características similares), mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor. É um estilo normalmente associado ao futurista cyberpunk e, assim como este, tem uma base de fãs semelhante, mas distinta. O steampunk será representado pelos dois palcos principais do festival, ambos juntos, mede 69 metros de comprimento, com mais de 25 metros de altura. Na cenografia serão utilizadas tecnologias modernas e que serão projetadas na forma de audiovisual em cima de cenografia com visual antigo.
Direitos autorais recolhidos.